domingo, 28 de janeiro de 2007

Mika

Gênero: Glam Rock/Gay Pop
Onde: UK/Londres
Quando: 2007

Esse é o Mika, cara de história engraçada, que começa com guerra e desgraça e termina em fama, dinheiro, canções sobre gay affairs e pirulitos. Nascido no Líbano, em meio a guerra de 83, ainda bem novinho foi morar em Paris com os pais e só aos 9 anos mudou-se para Londres, aonde passou o resto de sua infância. Parece que se formou em música a pouco tempo na Royal College of Music, tem 23 anos e desde pequeno ja sabia que o que queria fazer para o resto da vida.
Ser gay? Tambem! Mas ser músico é questão principal do texto...
Muito bem, passaram-se alguns anos e o libanês ouviu de algum
produtor idiota qualquer que tinha uma boa voz mas que suas letras eram muito ruins. Desistir por isso? Jamais! La foi Mika, bater na porta de algumas gravadoras, ouvir muitos nãos, um sim e em menos de um mês ser o artista com maior número de downloads nos Top Tunes da Inglaterra. Life In Cartoon Motion tem uma levada bastante pop, sua voz e algumas melodias as vezes lembram Freddie Mercury, mas uma das características mais interessantes do álbum é a influência de uma das melhores fases dos Beatles: White Album + Piano, resultando em uma ótima mesclagem de Queen, McCartney e até Hip Hop.

Porque baixar?!
- Porque é um dos discos mais animadinhos do ano, super dançante e cheio de energia. Bem do tipo pra arrastar as cadeiras, colocar calças coloridas e rebolar feito o Mick Jagger. Certamente o gay que existe dentro de você será liberto de uma vez por todas! Enjoy it!

texto por: Banana (a mascote)



Life In Cartoon Motion - Mika DOWNLOAD

Compre o cd - Amazon

Site oficial - Mika
Comunidade Orkut

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Jens Lekman


Gênero: Indie Pop/Folk
Onde: Suécia
Quando: 2005


Duas palavras para definir Jens Lekman: Ambiência e timbre, como nunca se viu. Outro disco memorável de dois mil e cinco, Oh, You're So Silent Jens vai um pouquinho ali na melancolia, volta para musiquinhas animadas, dando umas salpicadas nas letras como em Another Sweet Summer's Night In Hammer Hills: "I know why Monalisa smiled Davinci! Must have been a really funny guy in laugher!". Enfim, um fanfarrão apaixonado com o som de bateria mais bem gravado dos últimos anos. Em seu show mês passado no Studio SP em sampa, Jens falhou um pouquinho em fazer alguns playbacks, que não chegaram a comprometer muito a apresentação, pelas lindas tchutchucas suecas dando um brilho na percursão, no trompete e no acordeom e pela guitarrinha suave e a voz de travesseiro de Jens, que só era abafada por groupies enlouquecidas gritando mais alto que a banda e fazendo seu tímpano sair pelo nariz.

Porque baixar?! - Música para ouvir tomando uísque e rebolar. O vozerão de Jens conforta e anima os ouvidos com melodias doces, animadas ou melancólicas
.

Oh, You're So Silent Jens - Jens Lekman - DOWNLOAD

Compre o cd - Amazon
Site oficial - Jens Lekman

domingo, 21 de janeiro de 2007

Jim Noir



Gênero: Indie Pop/Psychedelic Pop
Onde: UK/Manchester
Quando: 2005

Mais um multi instrumentista, Jim Noir, ou Alan Roberts, gravou em dois mil e cinco, sem muito alarde, o genial Tower Of Love. Um Beach Boys da era moderna, sem tirar nem por. Um poucou mais melancólico e com mais cara de anos dois mil adicionando influências de The Bees e Badly Drawn Boy. Atenção especial para os timbres de cada instrumento, que acaba deixando o som Beach Boys com jeito de Jens Lekman.


Porque baixar?! -
Não é todo dia que se vê um inglês de chapéu fazendo música dos anos sessenta com roupagem indie/pop. Talvez a cada duas semanas, mas Jim Noir sai da mesmice do atual mundaréu de bandas que não param de encher o seu HD sem tempo de serem ouvidas com atenção.


Tower Of Love - Jim Noir - DOWNLOAD


Compre o cd - Amazon
Site oficial - Jim Noir

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Of Montreal


Gênero: Indie Pop/Twee
Onde: EUA/Athens
Quando: 2007


Sem sombra de dúvida o melhor trabalho de Kevin Barnes, o qual compôs e gravou sozinho todas as faixas do lançamento desta próxima terça feira: Hissing Fauna, Are You The Destroyer? Dando continuidade aos seus trabalhos anteriores cada vez mais sampleando e usando bateria eletrônica - dessa vez em praticamente todo o álbum - Barnes evolui a cada gravação aprensentando melodias que você não sabe de onde ele tirou. É fato que suas linhas de baixo impecáveis dignas de um Beatle fazem uma cama para tal perfeição, mas, riffs de sintetizadores de outro mundo, percursão de outra galáxia e os vocais agudos de Vênus fazem qualquer um achar que se David Bowie era de Marte, Barnes é de ainda mais longe. Mas sem sustos, o cara pode ser doidão mas sua música é bastante popular e de uma qualidade imensurável.


Porque baixar?! - Não da para ser feliz sem ouvir Of Montreal.

Hissing Fauna, Are You The Destroyer - Of Montreal DOWNLOAD

Compre o cd - Amazon - Polyvinyl
Site oficial - Of Montreal

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

I'm From Barcelona


Gênero: Indie Pop/Twee
Onde: Suécia
Quando: 2006


Se você achava que o Polyphonic Spree tinha membros demais, não se assuste com os vinte e nove membros do felissísimo I'm From Barcelona. O lançamento mais alegrinho de 2006, Let Me Introduce My Friends é um daqueles discos cheinhos de lalala's, refrões catch e ritmos balançantes. A faixa We're From Barcelona é o melhor exemplo do disco. Seu vídeo ao vivo no youtube mostra toda a rapa cantando, metais aqui e acolá e até kazoos, acompanhando Emanuel Lundgren, vocalista e principal compositor. Treehouse, também outro grande hit do álbum segue a mesma linha: grudar na cabeça do ouvinte e pôr um sorriso no rosto de orelha a orelha, como todo Twee deve ser.

Porque baixar?! - Uma escola de melodia simplificada, letras tolas e arranjos que fazem juz a vinte e nove membros. Let Me Introduce My Friends não tem música ruim e muito menos tempo ruim.

Let Me Introduce My Friends - I'm From Barcelona - DOWNLOAD

Compre o cd - Amazon
Site oficial - I'm From Barcelona

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Apples In Stereo

















Gênero:
Indie Pop
Onde: EUA/Denver
Quando: 2007
Nota: 9,0

Sexto álbum dos profusos, 60's, Apples, com lançamento para fevereiro deste ano, New Magnetic Wonder promete fazer bastante estardalhaço pelo mundo indie. Na minha opnião, já um dos três melhores discos deste ano, deixa indies de queixo caído com a energia de praxe da banda. Vinte e quatro músicas, com diversos temas cheios de mellotron e vocoders em uma mixagem com timbres admiráveis que se intercalam com possíveis futuros hits. A mesma melodia simples e bela com acordes de Legião Urbana mais os temas cinematográficos fazem New Magnetic Wonder o disco mais promissor do Elephant Six neste ano.

Porque baixar?! - Perfeito para músicos e musicistas, pela profusão de pequenos instrumentos e barulhinhos; para indies chatos que exigem qualidade em cada som e para semi-leigos que só querem ouvir música boa e pular um pouco. Destaque especial para o uso dos vocoders que se igualam em qualidade aos famosos Daft Punk.

New Magnetic Wonder - Apples In Stereo - DOWNLOAD


Compre o Cd - Amazon
Site Oficial - Apples In Stereo

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

The Fratellis

The Fratellis
Gênero: Indie Rock
Onde: Escócia/Glasgow
Quando: 2006
Nota: 9,0

Primeiro disco dos "irmãos" fratelli, lançado no UK em setembro de 2006 e rapidamente atingindo segundo lugar no top britânico; ficou para trás apenas do Justin Timb...deixa pra lá. Rock enérgico de primeiro escalão como não se via a alguns tempos na terra dos Ferdinands. Enérgico mas sem barulho, os caras mostram uma qualidade de cair o queixo em melodias grudentas daquelas que você se vê assobiando por aí. Nada mal para uma banda que se conheceu por anúncios em uma loja de discos.

Porque baixar? - Costello Music é um hit atrás do outro. Pessoas menos reservadas vão pular, ficar suadas e etc. Indies vão dar uma balançadinha nos ombros, fazer aquele olhar esnobe enquanto ensaiam uns passes de shoegaze mas, por dentro vão estar curtindo a sonzeira inigualável do trio escocês.

Costelo Music - The Fratellis DOWNLOAD


Amazon - Costello Music - Fratellis
Site Oficial - The Fratellis

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

The Shins

The Shins
Gênero: Indie Rock/Pop
Onde: EUA/Novo México
Quando: 2007
Nota: 8.5




Wincing The Night Away, o quarto disco, com lançamento para dia 23 deste mês, dos bem timbrados Shins. Belas melodias arquitetadas algumas vezes com sintetizadores mais os arranjos de um power trio. Com canções já aclamadas pelo mundo alternativo como Phantom Limb e Australia os caras mostram uma grande melhora do ainda bom, predecessor, Chutes To Narrow. James Russel continua com seus vocais intocáveis, que apesar dos hits estarem logo no começo do disco, o seu final vai ficando cada vez melhor considerando as melodias e a originalidade nos arranjos, e Russel realmente mostrando seu potencial em músicas como Black Wave e A comet Appears.

Porque baixar? - Grande promessa para 2007, Wincing The Night Away não fica para trás dos lançamentos de Apples In Stereo e Arcade Fire. Músicas muito belas e bem feitas que talvez nem toquem na Funhouse :D mas com certeza irão ficar rolando no seu mp3 player por uns bons meses.

Wincing The Night Away - The Shins DOWNLOAD

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Joanna Newsom


Joanna Newsom
Gênero: Folk Psicodélico
Onde: EUA
Quando: 2006
Nota: 9,5



Joanna Newsom foi uma das artistas mais aclamadas do farto ano de 2006 por diversos sites de crítica musical pelo seu grandioso disco "Ys". Nada demais talvez. Ela é só uma harpista, certo? Joanna fez a diferença a partir deste ponto. Utilizando a harpa na íntegra do disco, acompanhada por sua voz bastante melodiosa, com alguns picos nos agudos que até impressionam e demonstram uma certa infantilidade, que é balanceada por letras bastante rebuscadas por um vocabulário as vezes formal demais, mas sempre belo. Além da voz e da harpa de Newsom, os arranjos de orquestra de Van Dyke Parks fazem uma cama sutil mas muito criativa por todo o decorrer do disco.

Porque baixar? - Ys é um disco perfeito para amantes tanto do folk, como do indie rock ou até mesmo, da música clássica. Definido por aí muitas vezes como: "Musica clássica para indies". Podem apostar que nunca ouviram nada parecido e com muita qualidade.


Ys - Joanna Newsom DOWNLOAD
Google