sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Polysics



Álbum: Now Is The Time!
Gênero: Cada dia fica mais difícil definir as bandas postadas...
Onde: Tokyo - Japón
Quando: 2005


Os japoneses são uns bostas. Todos eles.

Não escondo minha aversão a essa raça maligna. Meu horror ainda é maior quando se trata da música nipônica... J-rock, J-pop, BORIS!? Prefiro tomar um tiro nas bolas a me ver obrigado a escutar essas heresias. Tortura muito mais cruel do que botar gente no saco, gritar "O senhor é um fanfarrão, seu zero meia" e virar uns tapas na orelha.

Mas nem tudo, tudo, tudo é essa desgraça também. Assim como sou fã de trilhas de desenho animado (conforme post anterior), também não escondo que sou grande fã de trilhas musicais de video-game. Koji Kondo, Motoi Sakuraba, Yoko Shimomura, Yasunori Mitsuda. O jogo Chrono Cross, por sinal, tem umas das músicas mais bonitas que já ouvi. Além desse, um outro jogo que foi companheiro de muita gente na infância também garantia uma sonzeira de empolgar até velhotes com hérnia de disco: Bomberman, para Super Nintendo.

Bomberman era sensacional. Teminhas com levada eletrônica e melodias alucinadas em batalhas épicas entre quatro robozinhos mestres em explosivos. Aí a gente cresce, esquece do jogo e deixa tudo pra lá. Parecia Game Over. Mas então de repente, não mais do que de repente, me aparece essa gente vestida de astronauta... E não era o Daft Punk!

Tem gente que compara com Devo, mas não tem nada a ver. Tem gente que compara com Yellow Magic Orchestra, mas também não tem nada a ver. Tem gente que diz até que é um "Hives japonês", e não tem nada a ver MESMO. Polysics é Bomberman, puro Bomberman. Desde a língua inventada, os sintetizadores comendo em um ritmo frenético, as guitarras arranhadíssimas, os berros. Os gritos de guerra! Ah, os gritos de guerra. Tem que ouvir pra entender. Eu ouvi, entendi, e depois disso os japas nem me parecem tão ruins assim.

Alguém quer jogar uma partida de Super Bomberman 5?


Porque ouvir?!
Porque você vai querer se vestir igual a eles. E considerando que as roupas não são nada legais, isso quer dizer muita coisa.


YouTube:








DOWNLOAD: POLYSICS - NOW IS THE TIME!




Compre o Disco
Opitiaru Saito
Rom de Super Bomberman 5
Boom!

Obs: Aquela banda de J-Rock? Todos homens.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

The Go! Team



Álbum: Proof of Youth
Gênero: Eu não sei, e você também não
Onde: Brighton - Inglaterra
Quando: 2007


Não é segredo que sou grande admirador de diversas trilhas sonoras de desenhos animados.

Quem nunca se emocionou com o tema das Meninas Super Poderosas? Ou com a musiquinha empolgante do Underdog? Tudo muito lindo, sem pretensão de fazer parte de um ou outro estilo ou faceta musical. Simplesmente, só se trata de música... Pois é, The Go! Team é uma banda assim: Temas e temas para personagens imaginados por quem ouve.

Essa banda inglesa formada por seis membros (entre eles, dois bateristas e uma rapper) sabem fazer um dos sons mais criativos e generosos dos últimos tempos. O excelentíssimo Thunder, Lightning, Strike, primeiro disco oficial lançado em 2004, deixou todos os fãs doidos de euforia, e ansiosíssimos por uma sequencia. Proof of Youth foi uma resposta muito melhor do que a esperada... E quem sabe, talvez o melhor disco de todo o ano! Radiohead? Pfu!

Guitarrinhas, mixagem setentista, hip-hop, escaletas, rock minimalista, gaita a la Dylan, levadas simplistas de baixo, batidas dançantes, banjo, gritos de guerra de cheerleaders, clima feliz, açúcar, tempero, e tudo que é gostoso criam a amplitude de estilos e conceitos batidos no liquidificador e espalhados generosamente sobre o disco, e sobre a forma de cada uma das faixas. Uma delícia.

Eu aconselho MUITO vocês a, após ouvir esse, ouçam também o primeiro disco. Se não conseguirem achar, posto aqui. Me sinto mais generoso quando se trata de The Go! Team...


Porque ouvir?!
Se logo na primeira faixa você não sentir um frio na espinha de emoção, ativando memórias nostálgicas da sua infância ou de épocas mais felizes sem faculdade, mil trabalhos e TCC, quando tudo era mais barato, bonito e você não tinha que se preocupar com nada a não ser com o que ia acontecer no próximo episódio de Tartarugas Ninja, espero que alguém enfie uma agulha de tricô no seu ouvido e te deixe surdo para o resto da sua miserável vida. Seu canalha sem coração.


YouTube:










DOWNLOAD: THE GO! TEAM - PROOF OF YOUTH



Compre o Disco pra Mim
Site Oficial
MySpace
Underdog!
Google