quarta-feira, 20 de junho de 2007

Spoon

Álbum: Ga Ga Ga Ga Ga
Gênero: Indie Rock
Onde: Austin/EUA
Quando: 2007

Em julho, Spoon de volta com mais um cd memorável. Depois de mundialmente apresentados em 2001 com o Girls Can Tell, Ga Ga Ga Ga Ga aprimora a qualidade de primeira linha dos texanos.Melodias tipicamente populares sem exageros, na hora certa, e no lugar certo, salpicadas por ritmos originais como em Rhythm & Soul e Eddies's Ragga - claro que formatadas ao estilo brit pop da banda.A primeira vista soam completamente adolescentes, principalmente nos vocais roucos de sotaque carregado de Britt Daniel, também por uma energia que não chega a ser explosiva como os chamados "New Rave", mas animadora. O problema é que são grandes marmanjos. Um bom exemplo de maturidade musical preservando a qualidade jovial.Destaque também para a simplicidade harmônica que dá um roupagem incrível para os arranjos musicais, fazendo com que não passe do bom e velho rock que amamos. :)

Mp3: Finer Feelings - Spoon
Mp3: My Little Japanese Cigarrete Case - Spoon

Ga Ga Ga Ga Ga DOWNLOAD 51mb

quarta-feira, 13 de junho de 2007

White Stripes

Álbum: Icky Thump
Gênero: Rock
Onde: Detroit/EUA
Quando: 2007

Discão, hein? É sim. Não vou dizer que dá um pau no Elephant, mas também, o Elephant está na lista dos melhores discos da história pela Rolling Stone, então acalmem os ânimos. Mais uma coisa: sempre meteram o pau na Meg, que ela toca que nem criança e coisa e tal, pois é, eu sempre achei o máximo. Agora parece que ela quis dar uma de Ringo Starr: "Quer dizer que eu toco mal?! Então toma She Said, She Said!" - não seja uma criança babaca e venha me dizer que ela toca mal. Se tocasse, não teriam a fama que tem e muito menos teriam a admiração do mestre ancião McCartney - É bem por aí. Meg dá um show, ao lado do Jack Hendrix White, esse sim que toca que nem criança, brincando tanto com a guitarra que acaba nos proporcionando os melhores riffs e solos de guitarra da atualidade.

A exploração de instrumentos 'inusitados' vem sendo constantemente usada nos últimos lançamentos, até porque esses rocks de guitarrinhas modernas já deram o que tinham que dar. Jack White deu o braço à torcer um pouco antes no Get Behind Me Satan com a marimba, agora, tem trompete gritando e solando junto com a guitarra naqueles agudos de estourar o tímpano na faixa Conquest; um Moog simulando uma gaita de fole e bandolim na maravilhosa Prickly Thorn, But Sweetly Worn, e órgãos lembrando o começo da década de setenta, em algumas faixas. Quem esperava pelo piano incrivelmente competente do White, vai ficar chupando o dedo. Não tem.

Neste disco, o estilo de riffs pausados e pesados com a bateria acompanhando da mesma forma (Hardest Button To Button, Seven Nation Army...) foi usado mais do que em todos os outros juntos. Jack ativou a máquina de fazer hype lembrando estes hits, mas não parece ter adiantado. Parece que o Benny Benassi não vai remixar nenhuma música do Icky Thump. (obrigado senhor).

Porque baixar?! - Porque o Jack White ligou furioso para a Dj de uma rádio que vazou o Icky Thump, dando esporro e fazendo ela chorar. Você baixando essa maravilha vai contribuir para fazer mais um pop star nervosinho.


Vídeo - The White Stripes - Icky Thump (live Jools Holland)









quarta-feira, 6 de junho de 2007

Justice

Álbum:
Gênero: Eletrônico
Onde: França/Paris
Quando: 2007

Próximo lançamento muito esperado do mês de junho, os "primos" do Daft Punk vem aí, olê olê olá. Também são uma dupla francesa e compartilham o mesmo manager, ou seja, o nível de qualidade do Justice não perde em nada para o mega famoso Daft.

O hit D.A.N.C.E teve o vídeo lançado a algum tempo já para deixar um gostinho maravilhoso do que vem por aí. Para alegrar, a rapper francesinha, deliciosíssima, Uffie, canta na versão de The Party. Arrisco dizer que é a segunda melhor do disco. De resto o instrumental eletrônico domina o disco com seus samplers, sintetizadores e riffs de guitarra pegajosos, dessa vez sem vocoders excessivos para não dar na cara que é um Daft Punk dois.

A fórmula mágica é realmente a mesma. Assim como o teclado fechando com chave de ouro a faixa Let There Be Light e toda energia melódica que envolve os hits D.A.N.C.E e The Party. O duo Justice aprendeu com os melhores do ramo, que sempre mostraram que até na música eletrônica uma melodia pop não faz mal à ninguém, pelo contrário, isso foi um dos principais elementos que os tornaram grandes.

Por que baixar?! - O lançamento mais dançante do ano, cortando para os dois lados. O tipo de som do Justice é o que agrada os fãs da música eletrônica e do rock, unificando esses grupos tão diferentes que já uniram gostos pelos mesmos motivos, no caso de Kraftwerk e Daft Punk. Agora, tudo para acontecer de novo.

Mp3: The Party - Justice
Mp3: Let There Be Light - Justice

Vídeo: D.A.N.C.E - Justice



Google