domingo, 9 de novembro de 2008

Beach House

EP: Used to Be
Estilo: Dream Pop
Quando: 2008
Onde: Baltimore/EUA

Olha, eu não vou fazer resenha, porque pra mim Beach House é a banda mais fantástica de todos os tempos. Beatles, Mozart, tudo isso que já foi consagrado como melhores músicos já existentes é tudo um monte de merdinha perto dessa dupla celestial. 

Resumindo: Nada de continuação do sophomore Devotion. O disco saiu há poucos meses atrás e esse seven inches já tem gostinho de trabalhos futuros. Lado A traz a fantástica Used to Be. Alex inova com uma distorção shoegaze pegada, a melodia nostálgica, tradicional da banda, que sempre te remete à algo que você não consegue lembrar que época. E é claro, a melhor característica desse duo: A harmonia. Geometricamente intrigante, através dos incansáveis arpejos dos órgãos de Victoria.
No lado B, uma home recording da faixa Apple Orchard do primeiro disco, trazendo um violãozinho com slide de dar gosto e toda a rusticidade que só um 4-track e falta de maturidade pode nos presentear.

Porque baixar?! - Qual parte de Mozart merdinha você não entendeu?

Vídeo: Beach House - Gila (Live at Juan's Basement)




3 comentários:

Anônimo disse...

Será que vocês poderiam disponibilizar o primeiro álbum também? Só descobri o Beach House neste fim de semana e casualmente achei este blog -- ótimo, por sinal.

Lani Romée disse...

Vai lá, Vanni. É a sua deixa....


>:P

Mari disse...

Meeu, assino embaixo!! Beach House é a banda mais fantástica de todos os tempos
não consigo parar de escutar!!!

Google