quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

We Versus The Shark



Álbum: Dirty Versions
Estilo: Spaz Rock
Quando: 2008
Onde: Georgia - EUA


Hoje eu comecei a fazer boxe.

Estou ali, dando "jabs jabs cruzados" no saco de pancada, sob o olhar severo de veteranos no esporte que fazem de tudo para não gargalhar de meus movimentos. Mas não tem problema, porque enquanto os patetas ficam ouvindo o que passa no rádio, eu e meu fiel iPod, companheiro de aventuras, esmurramos nosso adversário invisível ao som dos hinos de guerra do We Versus the Shark. Não adianta só saber dar porrada sem saber usar le cerebré.

We versus the Shark é uma mistura de tudo que o Yeah Yeah Yeahs tem de bom, com um pouquinho de My Bloody Valentine, Mew, Rancid e um montão de construções experimentais. Post rock + shoegaze + punk + Syd Barret. É esquisito sem ser; é fácil de ouvir sem ser também. O ouvinte casual vai escutar e achar o bixo, o ouvinte exigente vai escutar e com certeza vai achar o bixo. Dá até pra tocar em churrasco.

Mas cuidado: O climão do disco pode inspirar sua vó a dar voadoras na salada de batatas...

We Versus the Shark é muito mais porrada do que Megadeth, Nirvana, AC/DC, Iggy Pop e Doctor Dre juntos. É muito mais porrada do que Beethoven e Art Tatum. É muito mais porrada do que Johnny Cash. É muito mais porrada do que Eyes of the Tiger do Survivor. É muito mais porrada do que o Craig Nicholls do Vines apresentando Get Free no programa do David Letterman. É sério, dá vontade de sair quebrando tudo: O que é óbvio que ninguém aqui vai fazer, né. Todo mundo moço de família.

A não ser que você pratique boxe.


Por que baixar?!

Pouca coisa resta de novo no mundo do rock. É a mesma coisa que acontecia em 2007 e 2006. Sejamos francos: Esses indies não são lá muito criativos... Pelo menos, a maioria. Existem exceções, óbvio. À cabeça, nesse momento, só me vem quatro modernos da Georgia que montaram uma banda com um som meio Post rock + shoegaze + punk + Syd Barret. Você só precisa clicar no link pra conhecer.


YouTube:















MySpace
Site (vale a visita, tem covers gratuitos pra baixar)
The Vines no David Letterman
Cara mais foda do mundo

Nenhum comentário:

Google