segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tobacco Juice


Álbum:
쓰레기는 어디로 갈까요?
Estilo: Indie rock pop
Quando: 2009
Onde: Coréia do Sul


A Coréia do Sul, junto com toda aquela desgraça asiática, em termos de música de massa não saiu dos anos 90. Enquanto todo resto do planeta já se esqueceu dos horrores dos quintetos do pop como Backstreet Boys, N'Sync e Spice Girls, essa gente ainda está lá, firme e forte, dando vida a mais grupos genéricos de tchutchucas e gostosões sem camisa a cantar baladinhas dançantes por playback - com direito a coreografias.

Nascer em um país com a tradição musical da Coréia do Sul e ousar fazer música sem se vestir com roupinhas estilosas e cabelinho com gel não é só arriscado, é suicídio. Ou coisa de macho.

"Onde eu deveria colocar o lixo?" é um tesouro raro dentre esse oceano de clones-de-clones. O vocalista mescla técnicas tradicionais do trot coreano com a escrotice do pop-punk para guiar canções ecléticas de violãozinho, guitarra, caixa sessentista e baixo roncado. Enquanto muitas vezes a herança do pop nacional coreano fica evidente, uma fanfarra de timbres tempera as composições com referências bem legais de outras partes do mundo. Dá pra sacar um pouco de punk, um pouco de ska, um pouco de folk, um pouco de country, um pouco de indie-rock e até um pouco de hipsterice clássica tipo Edward Sharpe & the Magnetic Zeros.

O melhor: Duas músicas falam sobre Star Wars - só que em coreano. Mais obscuro que isso, impossível.
















Nenhum comentário:

Google