Álbum: We Are Little Barrie
Gênero: Funk/Soul
Onde: Nottinghamshire/Inglaterra
Quando: 2005
Little Barrie, o excelente trio inglês que como poucas bandas modernas revivem a energia e a alma inebriante do legado deixado por James Brown, Parliament/Funkadelic e tantas outras divas.
We Are Little Barrie é o disco de estréia do power trio. E logo no começo já mostraram que não iam ficar para trás dos mestres.
Rotulando o som da banda temos algo como a sex machine de James Brown em toda sua forma; I heard it through the grapevine do Creedence com toda sua lenga lenga gostosa e de quebra uma percussão aqui e ali se assemelhando aos ogros das raízes do heavy metal, Steppenwolf.
A fórmula mágica do Little Barrie se concentra principalmente no grande baterista Wayne Fullwood. Wayne canta algumas músicas e outras faz os backing vocals com sua voz de diva do Soul, literalmente. Parece uma menina cantando, o gordinho. Sem mencionar o timbre absurdo de sua bateria deixando claro que o hip hop não passa de um pupilo do lendário Soul/Funk. Completando, vocais adolescentes de Barrie Cadogan solando sem estripulias sua semi acústica e um baixo muito bem pegado por Lewis Wharton.
Porque ouvir?! - Em memória da lenda que foi/é James Brown e todas as outras bandas do estilo, completamente defasadas hoje em dia, o Little Barrie dá uma aula de rock moderno em cima dessas porcarias aclamadas pela mídia inglesa (cansei de ser sexy) e trás de volta o gostinho delicioso dos rebolados cheios de black powers dos anos sessenta.
Vídeo: Greener Pastures (ao vivo) - Little Barrie
3 comentários:
alguem ai lembra do hams?
o cara ali da direita parece com ele
modernos...tsc
muito bom isso. mais! mais! hehe.
aliás, muito bom o blog todo. parabéns.
Postar um comentário