sexta-feira, 4 de maio de 2007

Rock Plaza Central

Gênero: Folk/Country
Onde: Toronto/Canadá
Quando: 2007

O que se esperar de um canadense? Ainda por cima de um canadense fazendo sua p.h.d em literatura e você vai lá e dá um violão na mão dele.
Rock Plaza Central - Are We Not Horses é uma historinha bonitinha sobre cavalos de aço que se acham o máximo e derrepente descobrem que não são de verdade. Aí gera toda a zona. Aí também que eu me pergunto: um p.h.d em literatura nunca ouviu falar do Pinocchio? Tudo bem que inovação nem sempre é sinônimo de qualidade, só acho que alguém com esse nível de instrução acadêmica podia ser menos, plagiador, digamos. Mas sem problemas, afinal ninguém fez um disco pro pobre do boneco de madeira.
Deixando de lado o tema imbecil, falemos da música. Essa que compensa tudo.
O vocal de Chris Eaton não passa de uma mistura de Modest Mouse com Neutral Milk Hotel. Na intrumentação adiciona um Decemberists com essas duas e temos o Rock Plaza. Mistura de sons bem semelhantes, portanto, sem erro.
Eu não estou descendo o pau nos caras não. O disco é delicioso. Voz de caipira fanho com todo aquele climão country que um banjo pode oferecer, ainda por cima bem servido de melodias excelentíssimas, com coerência sequencial de dar gosto. O disco acaba e você nem percebe, tem que dar o play de novo e pôr o Dolly Parthon na sequência.

Porque baixar?! - Ele começa cantando tão melancólico: "I am an excellent steel horse..." que dá até dó. No final ele repete quinhentas vezes para afirmar que: "...we have a lot to be glad for...". Aí você descobre que não passa de um perdedor canadense falando o quanto sua vida é ingrata porque ele não come ninguém com sua cara de caipira. E ele estudou pra caramba pra inventar uma metáfora pra não o chamarem de emo chorão, que no final das contas a desculpa foi visual, musical e literária. Palmas para mais um canadense. Chris Eaton é gente que faz.
MAS O SOM É MUITO BOM!

Mp3: When We Go, How We Go (Part 2) - Rock Plaza Central
Mp3: Anthem For The Already Defeate - Rock Plaza Central



Pobres cavalinhos

11 comentários:

Lani Romée disse...

Pára de meter o pau em cima do disco!!

Vanni disse...

eu adoro o disco! só to criticando a idéia literária babaca do cara!
seu estagiariozinho de merda!

Lani Romée disse...

Ninguém mais é original hoje em dia, meu filho. E eu acho a idéia dos cavalinhos, na pior das hipóteses, criativa.

Desempregado de merda! Beneficiário da Renda Mínima! Fome Zero!

alan! disse...

HAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Peretti disse...

Eu gostei do disco, gostei da voz de caipira e até da pretensão loser literária.

Mas, por favor, DE REPENTE se escreve separado.

Vanni disse...

músicos tem fama de analfabetos! desculpe pelo derrepente!

Lani Romée disse...

Desculpe o caralho, Vanni!
Você não tá escrevendo sua redação do Vestibular e nem pediu aula particular pra nenhum Paschoale cover!

Seja macho!

Vanni disse...

derrepente ele entende de português e resolveu corrigir! normal!

Lani Romée disse...

Derrepente êle è çó maiz hum dezocupado que nehm agente. Vai çaber, phoda-ce, não emporta, ja paçou.

Vanni disse...

ok, mas já vou avisando! eu não sei escrever de repente e até hoje não aprendi a usar à crase!

alan! disse...

HAHAHA "nao aprendi a usar à crase"

hahaha, é so alguem entrar aqui pra comentar que o jin tira com a pessoa. :O

Google