quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dirty Projectors + Björk


Álbum: Mount Wittenberg Orca
Quando: 2010


Eu não tenho saco pra postar bastante. E não é como se eu fizesse muito da vida também, fico aí vagabundeando, ao léu, à deriva - mas acontece que as forças produtivas me escapam e eu sinto uma necessidade angustiante de não fazer absolutamente nada. Não sobra ânimo pra postar.

Aí eu chego aqui, reunindo toda a força de vontade que eu invoco dos meus ancestrais, e posto um disco ultra bacana como o do Tallest Man on Earth. Bato o pó das mãos e penso comigo mesmo: "É isso aí, até daqui uns meses, Yeswehavebananas!" e volto à minha confortabilíssima e rotineira falta de afazeres, sem dever nada a ninguém, de consciência tranquila e alma lavada.

Até que em uma situação extraordinária eu me vejo obrigado a voltar pra cá tão cedo. Essa situação extraordinária se chama Mount Wittenberg Orca.

Não vou gastar dedo apresentando a Björk pra ninguém, tem gente que ama, tem gente que odeia, tem gente que acha que não fede nem cheira, mas a verdade é que Björk é Björk e ela é foda. O importante é explicar quem são os Dirty Projectors, então vamos lá: é uma banda foda. Agora que todo mundo se conhece, vamos falar do disco: o disco é foda também.

Mas não é só foda. É bem foda. É uma barca em viagem etérea, quase imaterial, carregada por ondas de notas vocalizadas pelos integrantes do projeto: a instrumentalização é minimalista, sutil, dando espaço para o caráter mais orgânico dessa obra - composto principalmente por harmonias rechonchudas de vozes e cantorias. Como disco conceitual a narrar um bonito diálogo entre uma menina e uma mãe baleia (e seus filhotes), Mount Wittenberg Orca é direto ao ponto, e as interpretações dos ethos dos personagens são convincentes... e dão gosto de ouvir. É coisa fina, muy fina, cabrón.





Dirty Projectors + Björk - Mount Wittenberg Orca (2010)

3 comentários:

Lani Romée disse...

http://www.mediafire.com/?iyzw3tmdxoz

ricardo disse...

obrigado

Anônimo disse...

Hey guys,

My name is Jon Ware and I wanted to know if it were possible for me to submit some music to you, and if you liked it, post something about it on your blog. Is this something you'd be interested in? Please let me know if it is. I play acoustic indie rock under the alias "Reboot The Robot" and you can find my music at http://www.MySpace.com/RebootTheRobot and at http://www.RTRmusic.com. Thanks for your time!

-Jon Ware
Reboot The Robot
239 285 2142
RTRsounds@Yahoo.com

Google