Gênero: Math Rock
Onde: EUA / Illinois
Quando: 2006
Todo mundo adora Pyramid Song do Radiohead. Legiões de adoradores do rock vibram em êxtase diante da complexidade de sua notação de tempo, enaltecendo a genialidade de Thom Yorke e sua trupe por terem a competência de criar tamanha obra prima. Para os adeptos do Math Rock, porém, essa espécie de composição não é apenas uma excentricidade: é uma questão de honra.
Maps & Atlases veste a camisa do estilo e faz bonito. Emprestando o timbre de nomes como Don Caballero e 31knots, o segundo EP da banda, entitulado “Tree, Swallows, Houses”, é como notas de guitarras precisas dando forma musical a equações matemáticas. Parece um absurdo, mas é esse mesmo o sentimento que se tem ao ouvir cada um dos brilhantes temas que compõem a obra. Dentre o alucinado frenesi de canções que servem como poderosas lições de teoria musical, os maiores destaques ficam para as faixas “The Ongoing Horrible” e “Songs For Ghosts To Haunt”. A primeira das duas é um delicioso momento de reflexão, breve porém indispensável, que começa com uma batidinha carismática e culmina em uma nota densa dispersa no ar. A segunda é a sua contraparte perfeita, sincera em cada salto repentino de forma e tempo, onde a guitarra é o verdadeiro maestro. Eu ficaria feliz em desistir de um dia da minha vida por cada vez que escutasse esse EP inteirinho.
Porque baixar?! – Além de deixar qualquer um de queixo caído com tamanha complexidade musical, o som de Maps & Atlases parece deixar mais inteligente também. Eu resolvi três equações utilizando o teorema de DeMoivre e dois problemas com a fórmula de Polyhedron logo após ouvir a primeira faixa. E, se mesmo assim nada disso te convenceu, isso com certeza vai: Clique Aqui.
Maps & Atlases - Tree, Swallows, Houses
Compre o Disco - Merch Squad
Site Oficial - Maps & Atlases
MySpace - Maps & Atlases
5 comentários:
Um som bem bacana. Mas encontrei referências do At the Drive In, Alexisonfire e até Meat Puppets. Portanto recomendo que escute-as primeiramente, senão vai achar o som meio "estranho demais" até mesmo pra quem curte Radiohead
ihh jin! olha o hipster jin, pega o hipster, pega!!
Haha!
Pô.
Eu particularmente não acho Math Rock um som exatamente dificil... Até amigos meus fãs de Kiss gostaram. E acho que qualquer um que gosta de Kid A ou Amnesiac pode muito bem apreciar Maths and Atlases. Mas vai saber!
Ps: Alexisonfire? Aonde?
Pô pessoal eu so postei esse comentario para que alguem tivesse alguma referencia de som antes de baixar... soh isso...
brincadeira mormasso, aqui nós somos todos da paz, puxa um cadeira e pega uma cerva!
Postar um comentário