sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Blonde Redhead


Gênero: Indie Rock
Onde: USA/Nova Iorque
Quando: 2000


Todos sabemos que o mundo indie anda particularmente um saco.
Principalmente depois da decepção com o Arcade Fire e o Neon Bible, que até pode ser aceitável depois de algumas ouvidas, mas não tem o direito nem de engraxar os sapatos do Funeral. Por isso, aí vai o Melody Of Certain Damaged Lemmons, resultado da mistura de uma japonesa e dois irmãos gêmeos italianos fundidos em um liquidificador em Nova Iorque. Um disco um pouquinho antigo já para essa fúria de bandas novas, porém um grande marco para a música mesmo que ainda não muito lembrado.
Kazu, a japa, canta com aquela vozinha infantil de Joanna Newsom, sexy de Emilie Haines e depravada de Björk. Os irmãos Pace dão uma pequena aula de como se faz riffs de guitarra e ritmos desconcertantes para nenhum baterista de jazz botar defeito. Destaque para a faixa dois, In Particular, uma obra prima sem precedentes que vem abrindo o disco para genialidade eclodindo em genialidade. (ui)

Porque baixar?! - Não dá pra esperar até abril pra eles lançarem o novo, o do Kaiser Chiefs não vazou, o do Modest Mouse também não, também não o do Silverchair e nem o (pasmem) do Ozzy Osbourne. E quer saber? Nenhum desses promete melodias melhores do que as doces e viajantes do Redhead.

Melody Of Certain Damaged Lemon - Blonde Redhead DOWNLOAD

Compre o cd - Amazon
Site oficial - Blonde Redhead

4 comentários:

richardjal disse...

Pow cara, nao vamos exagerar hehehe...
Tem muito disco bom saindo de 2005 prá cá, Silversun pickups, Editors, Sunshine underground, Saosin, I´m From Barcelona, Killers e Math and Physics Club, só pra ficar em alguns...
o que eu acho que é que tem muita banda parecida,,,que ouviu o primeiro disco do strokes e saiu querendo fazer a mesma coisa...igual como aconteceu com o lance indie dance e o grunge nos 90´s...mas com o tempo vamos aprender a separar o joio do trigo e ver quem vai ficar...por exemplo, silversun e Editors acho que ainda vao fazer discos otimos...ja Klaxons e essa leva new rave acho que nao dura ate o fim do ano...alguem lembra de The Others ou de Art Brut?

Roberto Santos disse...

Ai amigô!
Quando você disse "pasmem" eu achei um tuUuUuUuUuDdDDOoOOo... Sabe fique BéGÊ de saber q o cd do ZizY não caiu na rede...
Agora benhê... acho um 'must' você DAR PRA GENTE essas ótimas dicas músicais.
Agora só aguardo você DAR PRA TODO MUNDO um cd do Village, que nem você me contou ontem a noite, tá!

hHHeHEeheHEeHEheEHeheEHeEHe
Aew safado... vo baixar esse cd aki pra ver se o bagulho eh loko... esse arcade fire?! tem como contar um poko mais a respeito? dizem que os cara mandam bem velho...

Abraço!
And Don´t forget to bring your Towel!

Vanni disse...

Richard, desculpa se eu fui meio, drástico, haha, mas eu me refiria a essa última semana só, que nem os blogs gringos estavam falando de bandas interessantes! o ano começou muito bem na minha opnião, mas é que o vício é tanto que já fiquei estressado de não sair discos legais só nessa última semaninha! ;)


Roberto meu caro, ouviu mika e se libertou é?

richardjal disse...

já tão blogando a nova do Silverchair...
pequei aqui:
http://www.indierockclub.blogspot.com/

Google