Gênero: Folktronica/Pop
Onde: Inglaterra/Londres
Quando: 2007
As semelhanças de Patrick Wolf com Pee Wee Herman não são meramente ilustrativas. Além das roupas de nerd e brinquedinhos, ele também parece ser aquele eremita que se tranca no seu estúdio e só sai de lá com disco pronto, após muita brincadeira com sua viola, violino, cravo, harpa e o cacete a quatro.
The Magic Position é mais uma ópera do ano. Sem intervalos entre as músicas, Patrick consegue mesclar climas que na primeira audição parecem já definidos, mas que surpreendem, ainda tendo unidade. A percussão é marcante do ínicio ao fim com bumbos, algumas vezes, timbrados eletronicamente. No caso de Bluebells, fogos de artifício ajudam a construir o ritmo de forma original, mas raramente se ouve outros elementos da bateria. De cabo a rabo do disco o piano ecoa claro e bem executado fazendo parzinho com as cordas. De quebra, sintetizadores com influência de Kevin Barnes fecham com chave de ouro restando apenas para a voz Adam Green anos oitenta de Patrick dar o charme final.
Get Lost é a única que foge um pouco a régra, por isso leva jeito de hitzinho twee do disco. Sua melodia é bem pegajosa ao contrário das outras canções que parecem um circuito aberto, nunca se sabe onde o Patrick quer chegar.
Porque baixar?! - Uma fórmula aparentemente nova, também usada pelo boiolinha do Mika, que funciona maravilhosamente bem: a mescla de piano e cordas soando perfeitamente claras com elementos do rock moderno e eletrônico apimentados por vozes engraçadas porém charmosas.
Mp3: Get Lost - Patrick Wolf
Mp3: The Stars - Patrick Wolf
The Magic Position DOWNLOAD 49mb
Comprar o disco - Amazon
Site oficial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
"...apenas para a voz Adam Green anos oitenta..."
e esqueceu de falar que isso estraga o disco todo. :(
HAHAHAHA!
É legal! Eu não ouvi tudo ainda... Mas parece bem massa... Detalhe é que a primeira música é aquela do "Mad World" do Tears for Fears! =P
Otimo post... =D Adorei o Blog aliás.. gosto de coisas diferentes.. =D Parabéns!
a gente faz o que não pode u_u
Que beleza de blog.
Ótimos discos e ótimos textos.
Vou colocar um link no Música Social *
musicasocial.blogspot.com
Abraço!
eu já tinha baixado esse album..é bem ousado..The Stars sempre foi uma das minhas favoritas.. =D
Vocês por acaso não tem o libertines ao vivo no CBGBs? Nenhum link tá funcionando.
Só biba faz pop na Inglaterra.
um mika vestido de chester french.
Postar um comentário