sábado, 28 de fevereiro de 2009

The Sound of Animals Fighting


Álbum: Tiger and the Duke (re-issue)
Estilo: Progressivo / Hardcore experimental
Quando: 2005 / 2007
Onde: Simba Safari


Eu já nunca fui muito com a cara de Punk, mas Hardcore é onde eu desenho a linha. Amo Iggy, gosto de Rancid. Clash eu suporto, Velvet Underground eu lamento, mas me ofenda com um Bad Religion ou um Misfits e até o meia-dia de hoje vocês serão homens mortos: Mil nações do Império Persa cairão sobre vocês; NOSSAS FLECHAS BLOQUEARÃO A LUZ DO SOL!

Hardcore parece coisa de retardado. É um som adolescente e imaturo, da época do "quero ser da revolta, véi, foda-se o capitalismo, véi". Estruturas muito das feitas na coxa, coisa que o meu priminho de dez anos consegue fazer sozinho em um casiotone usando os dois dedos indicadores. Desenfreada troca de acordes vagabundos, tocados como se o guitarrista fosse o Michael J. Fox vestindo um AB Toner e sofrendo de um ataque epiléptico ao mesmo tempo. Vocais que mais me parecem os berros arranhados pela garganta de uma jaguatirica ao morrer de embolia cerebral. Os grosseiros timbres da bateria são tão de mau gosto que soam exatamente como quando a coitada da minha vó derruba as panelas do armarinho de cima da cozinha. Nível técnico dos instrumentistas a se comparar com a perícia necessária para se abrir um pote de requeijão Poços de Calda. Elegância melódica digna de buzina que berra "sai da frente, porra" em carro de vida lôca. E isso pra não falar da risível noção estética na hora de se vestir.

The Sound of Animals Fighting é o que acontece quando o pessoal do Hardcore cresce e aprende a tocar.


Por que baixar?!
Você entendeu que eu não gosto de Hardcore, né?
Então pode baixar sem medo, porque não é Hardocore. Por acaso você já viu o Cursed gravando um disco conceitual como o Tiger and the Duke?

Sério mesmo.


YouTube:





5 comentários:

alan! disse...

o cara da mascara de zebra (a primeira) tem uma camiseta do miles davis

Lani Romée disse...

Alan, você não sabe o que é uma zebra. Aquilo é um cavalo, ou um burro.

Anônimo disse...

um mars volta piorado!
e Husker Du é foda.
Viva o punk!

Simon Moon disse...

mas fala tanta besteira que até dói de ler, hein Lani?

Lani Romée disse...

Ora, Simon Moon, vá tomar no seu cu!

Google