segunda-feira, 5 de março de 2007

Feist


Gênero:
Música Que Deixa a Gente Feliz e Esquenta o Coração
Onde:
Canadá - Nova Scotia
Quando:
2007

The New Pornographers, Stars, Wolf Parade, Metric, Islands, Caribou, Sunset Rubdown, Hot Hot Heat, Arcade Fire e Broken Social Scene. O que essa gente toda tem em comum, além do fato de morarem no Canadá e comporem boas canções? O fato de morarem no Canadá e comporem boas canções, mas não melhores do que as de sua conterrânea Leslie Feist. Ex-guitarrista do By Divine Right e atual integrante do supergrupo Broken Social Scene, Feist é a "National Sweetheart" do Canadá já faz algum tempo. Qualquer café ou McDonald's do país toca as faixas de seu preciosíssimo disco solo "Let It Die" vinte e quatro horas por dia, e todo mundo acha o máximo.

Em 2007 a guitarrista nos presenteia com o seu terceiro
(estou ignorando a existência do Open Seasons) disco solo, "The Reminder". Dotada de um gracioso senso melódico, Feist brinca com diversos estilos musicais, do jazz e lounge music até bossa nova ou indie rock. A sua voz em "vibrato contido" é mais agradável do que acordar às três da tarde de uma segunda-feira, e proporciona um casamento harmônico com suas charmosas composições. Nenhuma das faixas deve nada ao seu trabalho anterior, e você ouve o album de cabo a rabo sem nem perceber o ponteiro do relógio correr. Difícil escolher um destaque, mas com certeza a composição mais "catchy" é a 1 2 3 4, no mesmo clima "menininha saltitante com fitinhas azuis no cabelo" de Mushaboom, aquela lá do perfume Lacoste Essential. Que aliás, é uma bela porcaria de um comercial. Eu não me identifiquei com aquele cara e não quero ser ele, só compraria o perfume pela música.

Porque baixar?! Minha mãe é a única pessoa do Mundo que não gosta de música. Ela não pode ouvir dois minutos de Beatles ou Queen que já reclama de dor de cabeça, mas mesmo assim se derrete toda ao som da deliciosa voz de Feist. E ainda por cima canta junto.


FEIST - THE REMINDER
Parte I - download
Parte II - download


Site Oficial - Feist
MySpace - Feist
Compre o Disco (Brincadeira, não saiu ainda)

3 comentários:

Vanni disse...

e como esquenta o coração!
ai ai! feist feist!

Lani Romée disse...

Isso!
35 downloads! A Feist é amada!

Lani Romée disse...

58!

Google