quinta-feira, 8 de março de 2007

Sondre Lerche

Gênero: Indie Pop/Lounge Rock
Onde: Noruega/Bergen
Quando: 2007

Phantom Punch. Quarto disco do malandro aí do lado. E que disco. Pra quem já era apaixonado pelos trabalhos anteriores do Sondre, como o genial Two Way Monologue, vai chorar no quanto o cara evoluiu tornando o que já parecia intocável ainda melhor.
O que sempre impressionou no Sondre foi a limpeza de suas gravações. Sua voz não falha nem por decreto e todos os intrumentos parecem estar mixados no flat. Não adianta procurar, pois até mesmo uma guitarra distorcida no meio de pratos de ataque vai soar claríssima, ecoando única.
A primeira faixa já mostra a noção grandiosa de melodia do pequeno gênio: um roquezinho gostoso que até da para arriscar uns passos. Say it All tem o primeiro refrão pegajoso mas ainda assim, incansável.
Na faixa que leva o nome do disco aparece derrepente um cavalo relinchando no meio de um rock sem segredos, um toque sútil e impressionante pra quem não sampleia absolutamente nada. De dar inveja em qualquer sonoplasta. Até que, finalmente, a penúltima música: She's fantastic. Ai ai. Não comento. Apenas ouçam.
Influências de Beatles na montagem da harmonia e nas melodias chocantes de tão bonitas, e na originalidade também. O pessoal da escandinávia realmente mostra para que veio.

Porque baixar?! - Primeiro porque ele é norueguês, e até agora de lá só veio coisa boa. Segundo porque não tem uma música que não impressione; todas fogem dos atuais pós-libertinos. Terceiro porque é muito simplório. Sem a menor complexidade: violão, guitarra, baixo, bateria e uma voz inconfundível de um artista bem mais maduro prometendo só surpreender cada vez mais.

MP3: She's Fantastic - Sondre Lerche
MP3: Airpoirt Taxi Reception - Sondre Lerche


Phantom Punch - Sondre Lerche DOWNLOAD

Compre o disco - Amazon
Site oficial

5 comentários:

Unknown disse...

Sim... bom disco!
K

Peretti disse...

muito divertido! ótimo blog.

Anônimo disse...

aw,she's fantastic!
\o/

setemaria disse...

esse disco, assim como os outros, não deixa absolutamente nada a desejar. enquanto não me entrego por completo pro phantom punch, aproveito o faces down - que é uma delicia. :)

otima dica.

mauricio disse...

e muito bom e eu ainda pergunto se tem gente capaz de dezer que esse noruegues e ruim e sem talento

Google