segunda-feira, 19 de março de 2007

St. Vincent

Gênero: Folk/Pop/Jazz
Onde: EUA/Boston
Quando: 2006

St. Vincent é o primeiro trabalho solo de Annie Clark, membro do brilhante espetáculo musical Polyphonic Spree. Para quem não conhece este também, provavelmente já o ouviu no filme 'Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças'.
Apesar de não ter a menor semelhança com o Polyphonic, Annie esbanja talento por outras vertentes, como sempre comentado em seus one-man shows, um grande virtuosismo na guitarra. Mais especificamente neste EP, a coisa é um pouco mais comportada, mas exageradamente eclética. São apenas três músicas. A primeira, que leva o nome do disco, aponta um refrão a altura do seu primeiro grupo, o Polyphonic. Uma levada ao estilo pop de batidas marcantes dos dias de hoje, mas tudo muito bem contido, até porque não é só de refrão que vive a música. Já na segunda faixa, sem muita distinção, o clima muda para aquele glamour da década de sessenta na música francesa com o adicional de voz de travesseiro de Annie ao melhor estilo Jolie Holland (cantora de jazz que o St. Vincent já abriu shows). Se aproveitando da mistura anterior, a terceira música parte mais para o folk, esquecendo um pouco os arranjos de cordas e se baseando numa escala que lembra muito os Mutantes (grupo brasileiro dos anos 60) e seu hit Virginia. O que não seria exagero dizer que ela teria influência do grupo que é famoso mundialmente. Talvez apenas só coincidência.

Porque baixar - Enquanto o aguardado álbum para 2007 não sai, Paris Is Burning é uma boa entrada para os amantes da música folk/jazz e até, porque não, ouvintes do Polyphonic Spree.
Annie deixa claro que é mais do que um membro no gigantesco Polyphonic e que consegue apaixonar a platéia tocando sozinha sua guitarra e batendo o pé. Inclusive dizem que sempre tem uns engraçadinhos que aproveitam o clima da música Marry Me para delatar amores platônicos no palco pela menina do cabelo estranho.

Mp3: Paris Is Burning - St. Vincent



St. Vincent - Paris Is Burning EP DOWNLOAD 29mb

Compre o disco
Myspace - St. Vincent
Blog - Annie Clark

2 comentários:

alan! disse...

cabelo legal, o dela =)

Lani Romée disse...

Eu não vi "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças"!

Mas Polyphonic Spree eu coheço. Boh!

Google