segunda-feira, 2 de abril de 2007

Beach House

Gênero: Dream Pop/Folk
Onde: EUA/Baltimore
Quando: 2006

É um pouco difícil descrever o duo Victoria e Alex. Eu resolvi procurar uma expressãozinha bonita para entenderem mas só pensei em: "My Bloody Valentine sem guitarras". Aí já complica, porque My Bloody Valentine é só guitarra. Enfim, é isso aí que é o Beach House: um órgão e um teclado, uma voz bonita, uma bateria eletrônica e uma guitarra de canto. Mesmo com esse monte de banda estranha que aparece por aí (Xiu Xiu, Scott Walker) o Beach House tem uma veia bem popular se apoiando só na melodia, linda de morrer, deixando de lado esses estranhões que de original só tem a loucura.
Em Lovelier Girl, a harmonia manda bem, com uma linha de sintetizador bem bonita que eu até arriscaria dizer que o Albert Hammond Jr. se inspirou no seu disco solo.

Porque baixar?! - São os queridinhos dos nerds americanos que ouvem cinquenta bandas por dia. E seriam os queridinhos do mundo inteiro se todos ouvissem música sem preconceito. ;)

Mp3:
Master Of None - Beach House
Mp3:
Lovelier Girl - Beach House


Beach House DOWNLOAD 50mb

Comprar o disco - Amazon
Site oficial
Myspace

3 comentários:

jwagner disse...

só boa referência por aqui! no que depender de vcs, largo meu alt-country e volto ao shoegaze com todo o gás (ou com toda falta de).

Lani Romée disse...

sifudê mano, eu ouço musica com preconceito, mano

Anônimo disse...

o link tá morto....

Google